Untitled Document
Buscar Notícias
Notícias
Entretenimento
Colunistas
O Jornal
 Publicidade

19/11/2013 às 09h26min - Atualizada em 19/11/2013 às 09h26min
Jornal Panorama - Baependi(MG)
TAMANHO DA FONTE A- A+
BANDIDOS ATACAM DUAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM ITAMONTE


Na madrugada de hoje, 19 de novembro, bandidos atacaram as agências do Banco do Brasil e Santander do município de Itamonte. A ação dos bandidos foi ousada, as agências ficaram totalmente destruídas.


            Segundo informações dos moradores, as ações possivelmente foram simultâneas, diversas explosões foram ouvidas ao mesmo tempo. Ainda segundo relatos eram aproximadamente 15 homens fortemente armados.


            De acordo com a Polícia Civil, “a Polícia Militar de Itamonte não teve como agir no objetivo de impedir a ação, a companhia da Polícia Militar foi cercada pelos marginais que fizeram disparos de armas de grosso calibre e determinaram aos policiais que estes não saíssem”. Na hora do fato havia somente dois policiais no destacamento, número inferior ao grupo de bandidos fortemente armados. 


            Da ação foram levados valores em moeda corrente, porém os valores não foram informados pelas instituições financeiras.


            Ainda segundo informações da Polícia Civil de Itamonte, as investigações estão em cursos, equipes estão realizando diligências objetivando identificar os autores. Todos os recursos e órgãos foram acionados, entre eles algumas delegacias de outros estados e de Belo Horizonte.


            No momento do crime quem trafegava pela rodovia, que corta o município, foram obrigados a parar e retornar. Disparos com arma de fogo foram efetuados pelos bandidos. Foram momentos de pânico e pavor, os moradores temeram por suas vidas.


Cinturão de Segurança


            O município de Itamonte localiza-se entre os municípios pertencentes ao “Cinturão de Segurança do Estado de Minas Gerais”. Trata-se de um plano que visa, sobretudo, fortalecer a capacidade de resposta operacional das frações localizadas nos municípios limítrofes do Estado, com implantação de estratégias específicas de atuação preventiva e repressiva nessas localidades.


            Mas ações deste parâmetro estão ocorrendo, só neste ano já ocorreram quatro ações: dia 11 de abril, as agências do Banco do Brasil e Itaú de Passa Quatro; dia 30 de abril, a agência dos Correios em Pouso Alto e dia 29 de outubro, a mini-agência do Bradesco, localizado em Seritinga.


            A equipe do Jornal Panorama já entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar da região, solicitando esclarecimentos sobre as ações que a instituição está organizando para a região. A população requer segurança e estabelecer a tranquilidade, que era característica de nossa região.


Itamonte


            Segundo a Polícia Civil, os índices de criminalidade em Itamonte estão aumentando diuturnamente. Somente neste ano foram dois homicídios, os crimes estão crescendo e o tráfico de drogas está continuo.






LINK DA NOTÍCIA - ESPALHE POR AÍ!
  a




  OUTRAS NOTÍCIAS
21/05/2015 - Idosa morre após carro capotar na MGC-383, em Soledade de Minas
21/05/2015 - Ao menos seis presídios estão superlotados no Sul de MG, diz Seds
21/05/2015 - Varginha pede ajuda ao Tiro de Guerra para combater a dengue
20/05/2015 - Operação da Polícia Civil prende 15 pessoas por suspeita de tráfico
20/05/2015 - Taxista é esfaqueado por adolescentes em São Lourenço, MG
20/05/2015 - BISPO COADJUTOR PARA CAMPANHA FOI NOMEADO PELO PAPA FRANCISCO
20/05/2015 - Homens armados e encapuzados assaltam agência dos Correios em Conceição do Rio Verde
20/05/2015 - Receita Federal destrói 35 toneladas de cigarros em Campo Belo, MG
20/05/2015 - Câmara de Vereadores rejeita impeachment de prefeito em Passos
20/05/2015 - Após morte de prefeito, vice assume a prefeitura de Campo Belo, MG
 Publicidade

 

Rua Mateus Guimarães dos Santos, n° 84, Jardim América - Baependi/MG - (35) 3343-1563/3343-1136
© 2013 - Todos os direitos reservados - Jornal Panorama
Site Desenvolvido por LSA Tecnologia